Actividades de Animação e Apoio à Família

As Atividades de Animação e Apoio à Família não são de frequência obrigatória mas são cruciais na medida em que se destinam a assegurar o acompanhamento das crianças do Pré-escolar a seguir ao período das Atividades Letivas.
Funcionam das 15.30 horas às 19.30 horas.
Nos dias em que não há atividades letivas mas o Colégio recebe crianças, as Atividades de Animação e Apoio à Família funcionam durante todo o dia.
As Atividades de Animação e Apoio à Família permitem às crianças desenvolverem competências específicas em determinadas áreas, assim como complementar as competências adquiridas nas diferentes componentes do currículo.
Estas atividades assumem-se como espaços de aprendizagem facilitadores do desenvolvimento integral das crianças, nomeadamente nos aspetos de sociabilização, contribuindo para a formação de cidadãos conscientes, ativos e participativos permitindo, em simultâneo, minimizar ou ultrapassar situações ou problemas no âmbito do Projeto Educativo.
É da responsabilidade das educadoras titulares de grupo assegurar a supervisão pedagógica e o acompanhamento da execução das AAAF, tendo em vista garantir a qualidade das atividades desenvolvidas.
As AAAF serão pagas sempre que a criança permanece no Colégio mais do que 30 minutos a contar da hora de saída do trabalho do progenitor que sai mais cedo, tendo em consideração as declarações das entidades patronais.