Piano

A aprendizagem do PianoP Duarte - piano

Pretende-se despertar as crianças para a dinâmica musical com a utilização de um dos mais completos instrumentos musicais!

O Piano permite-nos trabalhar, desde os 4 anos, a audição, a concentração, a postura e a musicalidade. O trabalho realizado semanalmente poderá ser complementado rapidamente em casa.

As aulas não são exclusivamente dedicadas ao instrumento! Também terão lugar diversos exercícios musicais, repetições e jogos lúdicos para uma mais rápida apreensão dos conteúdos. Haverá também lugar a pequenos concertos de apresentação dos resultados da turma.

Professor Duarte Pereira Martins

Licenciado em piano pela Escola Superior de Música de Lisboa, concluiu o curso de piano do Conservatório Nacional com a classificação máxima.

Premiado em diversos concursos de piano, apresenta-se regularmente em concerto por todo o país e estrangeiro, em diversas formações, com especial destaque para a divulgação do património musical português e o repertório para canto e piano.

Gravou em diversas ocasiões para a Antena 2, para a TV Brasil, no âmbito de uma digressão pelo país feita em 2014, e para a etiqueta do MPMP.

Fundou e é o vice-presidente do MPMP, produzindo a sua temporada de eventos. É igualmente o director artístico das duas inéditas gravações integrais das sonatas de Carlos Seixas (por José Carlos Araújo) e João Domingos Bomtempo (por Philippe Marques) e o director executivo da Glosas – revista de música.

Frequentou, paralelamente, o curso de Engenharia Física Tecnológica no Instituto Superior Técnico e, actualmente, o Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura, no ISCTE, em Lisboa.

É professor de piano em diversas escolas na zona de Lisboa, colaborando com “O Pelicano” desde 2008, colégio que frequentou entre os 3 e os 9 anos de idade.